A ARQUITETURA DO TALENTO

Durante séculos somos influenciados nos mais diversos sentidos da vida pelo talento da arquitetura, mesmo que não nos demos conta disso.

No dia de comemorarmos o dia do Arquiteto - 15 de dezembro - queremos fazer uma reflexão da importância destes profissionais e a amplitude que representa a sua missão: criar verdadeiras obras de arte de forma que, sob suas estruturas, possamos viver e conviver com beleza, bem-estar, conforto e segurança. As obras dos arquitetos influenciam tanto, que determinam a escolha do destino de nossas viagens de férias ou turismo, pois privilegiamos visitar aqueles lugares cujos encantadores monumentos e prédios fazem parte da história da humanidade. Estas obras permeiam nosso subconsciente, tornam-se símbolos cativos às nossas lembranças, suplantam o concreto e entram nos nossos corações como ícones de nossos sentimentos – basta lembrar de Niemeyer.  É tão abrangente o universo de atuação dos arquitetos que, por vezes, ultrapassa até mesmo a razão de sua função, pois em suas mãos e ideias estão os alicerces dos desejos que equilibram o belo e o funcional, o bom convívio e a intimidade, a natureza e o concreto, a alma e a vida material.

A MAXIFIBRAS é súdita e reverencia o trabalho do arquiteto porque da sua percepção e sensibilidade resulta o bem-estar das pessoas, privilegiando o ambiente bem utilizado ao espaço, a saúde adicionando tecnologia, o conforto lapidado pelo design, a arquitetura inspirada pelo talento. Parabéns parceiros arquitetos.